NOTÍCIAS

Cássio Soares assume a liderança do maior Bloco da Assembleia de Minas

Postado em 11 de Feveireiro de 2021

O deputado estadual Cássio Soares (PSD) assumiu a liderança do maior bloco político dessa legislatura na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), composto por 39 deputados. A formação do grupo independente foi formalizada no último dia 3 de fevereiro e a confirmação da liderança aconteceu nesta quinta-feira, 11, durante Reunião Ordinária de Plenário. 


O Bloco denominado “Minas são Muitas”, abarca mais da metade dos 77 deputados mineiros, representando 11 partidos políticos. O PSD e o MDB são os partidos do grupo com mais deputados: cada um deles possui sete representantes. O PV tem seis; o PSL, cinco. PTB e Republicanos são três, enquanto Cidadania, PDT e Patriota têm dois deputados cada um. DEM e PRTB contam com um parlamentar. 


O grupo reúne os dois blocos independentes que atuaram nos últimos dois anos na Casa Legislativa: “Minas Tem História” e “Liberdade e Progresso”, este último composto por 20 parlamentares comandado por Cássio Soares que agora está à frente da liderança unificada. “Continuaremos com a mesma postura, ouvindo os deputados envolvidos, respeitando o posicionamento de cada um, sempre com muito respeito e diálogo, unidos no mesmo propósito, que é a melhoria de vida dos cidadãos e cidadãs mineiros”, ressalta Cássio Soares.


De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Agostinho Patrus (PV), uma das principais características da política mineira é o diálogo. Ele ressalta que na vida pública não existem apenas dois lados e ter um ponto de equilíbrio, onde haja discussão positiva e decisões seguras, é fundamental. “Sob a liderança do deputado Cássio Soares, o Bloco Independente ‘Minas são Muitas’, além de reunir o maior número de parlamentares e partidos desta legislatura, se consolida como o centro das decisões mais importantes para o futuro de Minas Gerais”, garante. 


Como afirma o líder, com postura independente em relação ao Governo, o bloco continuará trabalhando de maneira comprometida a fim de atender os interesses dos mineiros e mineiras, dando sequência a pautas importantes como o combate à pandemia, a retomada da economia, a geração de empregos e a garantia de uma educação de qualidade, na rede pública de ensino, às crianças e jovens mineiros. 


“Comprometidos com a recuperação e o desenvolvimento de Minas, tenho certeza de que os parlamentares que compõem o Bloco, liderados pelo deputado Cássio, articulador nato, trabalharão em prol das matérias de maior interesse dos mineiros”, ressalta o presidente da Casa.


"Encaro esse desafio com muita responsabilidade, mantendo sempre o diálogo, respeitando a democracia, alinhado ao trabalho do presidente Agostinho Patrus, e contando com o apoio do experiente deputado Sávio Souza Cruz", garante Cássio.


 

TRABALHO


Cássio Soares foi líder do Bloco Liberdade e Progresso no biênio passado, quando liderou 20 deputados de seis partidos distintos: PSD, PSL, PTB, DEM, PRP e Patriotas. O trabalho do grupo composto por 20 parlamentares foi centrado na fiscalização e defesa dos interesses da população mineira, bem como no envio de Propostas de Emendas à Constituição (PECs) e Projetos de Leis (PL), que visam a melhoria da qualidade de vida de todos os mineiros e mineiras. 


Uma das principais ações do Bloco, liderado por Cássio Soares, foi a luta pelo retorno do Ensino em Tempo Integral, em 2019, que vem sendo retomado no Estado desde então. O grupo também levantou a voz contra as cobranças abusivas da CEMIG, no início do isolamento social, apontando os erros de medições de energia elétrica, feitos por média e não pelo consumo, o que foi reconhecido pela estatal que revisou as contas dos consumidores lesados. 


O Bloco Liberdade e Progresso teve também importante participação na relatoria e aprovação da Reforma da Previdência de Minas Gerais, que traz estabilidade e garantia maior de pagamento da aposentadoria aos trabalhadores mineiros.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS